O Calendário comportará 61 torneios de níveis 250, 500, os nove tradicionais Masters 1000, o ATP Tour Finals em Londres e os quatros torneios do Grand Slam, que serão realizados em 31 países diferentes em cinco continentes.
O novo torneio no Rio de Janeiro foi alocado para o dia 17 de fevereiro logo após os ATPs de Viña del Mar e Buenos Aires (respectivamente nos dias 3 e 10) e virá antes de São Paulo, evento ATP 250, que completa a gira a partir do dia 24.
Brad Drewett, Presidente da ATP que está prestes a se afastar do cargo por questões de saúde disse: “As quatro semanas de disputas na América do Sul, incluindo o novo evento no Rio de Janeiro, é um desenvolvimento interessante para o esporte. Há oportunidades significativas de crescimento na América do Sul, que é uma região que se tornou um foco importante para nós que buscamos crescer e desenvolver o esporte na região”.
Outra mudança importante no calendário será a re-inclusão de uma pausa entre o Masters 1000 de Paris e o ATP Tour Finals. Esta decisão, segundo Drewett, foi tomada após o associação considerar informações e o retorno dos atletas através de seu conselho, hoje presidido por Roger Federer, que em o norte-americano Eric Butorac como vice.
Com a integração do ATP 500 do Rio de Janeiro para gira de saibro, ficou aprovada para 2014, e agora oficializada, a mudança do piso do ATP 500 de Acapulco, no México, que passará para o piso rápido e integrará as prévias de competição para o Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Veja o Calendário de 2014!
Nenhum comentário:
Postar um comentário