quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Capitão de Copa Davis ressalta importância do Challenger Ecco São Léo Open





São Leopoldo/RS - Capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, 44 anos completados em setembro, conhece bem as quadras que receberão mais uma edição da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis. Nascido e até hoje morando em São Leopoldo, João tem um carinho especial pelo clube onde jogou e treinou por incontáveis vezes, e que desde 2003 vem sendo sede de um dos mais importantes torneios do Estado. Este é um dos motivos pelos quais o técnico deverá novamente prestigiar a competição, que acontecerá de 3 a 11 de novembro, no São Leopoldo Tênis Clube. Além disso, o nível alcançado pelo evento deverá reunir a maioria dos 20 melhores brasileiros no ranking mundial.


Ainda comemorando a recente vitória sobre a Rússia pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, em confronto realizado em São José do Rio Preto, João Zwetsch já pensa no próximo adversário, os Estados Unidos, em fevereiro, fora de casa. "Será um confronto bastante duro, mas acredito que se nos prepararmos bem novamente, podemos surpreendê-los”, avalia o capitão brasileiro. Enquanto isto, Zwetsch acompanha de perto os tenistas brasileiros. "A Copa Ecco é um evento muito importante, pois coloca São Leopoldo em evidência no cenário esportivo nacional durante uma semana inteira, já que se trata de um torneio de porte internacional. Acredito que, com exceção do Bellucci, todos os outros brasileiros deverão estar presentes. Eventos como este são fundamentais para os nossos tenistas, pois ajudam na transição para o nível mais alto do tênis, que são os ATPs, Master 1000 e Grand Slams" lembra Zwetsch.
 PONTUAÇÃO - O qualifying da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis será disputado nos dias 3 e 4 e a chave principal de 5 a 11. O torneio é válido pelo ranking mundial da ATP e oferecerá premiação total de US$ 35 mil, contando pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. Criado em 2003, o torneio é exemplo de organização e costuma reunir, nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube, tenistas de vários países, além de alguns dos principais jogadores brasileiros. Em 2011 o título ficou com o argentino Leonardo Mayer. 

O evento tem o patrocínio da Ecco Interiores. A realização é da ALEC (Associação Leopoldense de Esporte e Cultura) e Quadra Eventos. Os órgãos oficiais do evento são ATP - Associação dos Tenistas Profissionais, CBT - Confederação Brasileira de Tênis e FGT - Federação Gaúcha de Tênis. Os apoios já confirmados são AC Copias, AG3 Imóveis, Cerveja Saint Bier, Correios, Friolar Refrigeração, Gatorade, Gráfica Souza, Hair Bike, Hotéis Suarez, Lav & Sec, Lumiled, Lydians Sistemas de Informação, Mercado das Frutas, Pizzaria Bucadisantantonio, Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Unimed VS.

GALERIA DE CAMPEÕES - ECCO SÃO LÉO OPEN DE TÊNIS
2011 - Leonardo Mayer - Argentina
2010 - Rafael Camilo (SP)
2009 - Alexandre Bonatto (PR)
2008 - Caio Zampieri (PR)
2007 - Franco Ferreiro (RS)
2006 - Franco Ferreiro (RS)
2005 - André Ghem (RS)
2004 - Lucas Engel (RS)
2003 - André Ghem (RS)
Em 24/09/2012
De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário