segunda-feira, 15 de abril de 2013

CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO



RS RECEBE A QUARTA EDIÇÃO DO CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO

Com inscrição gratuita, competição, apresentada pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, premia campeões com curso de idiomas e treino de tênis na Espanha.

Com o objetivo de promover a união entre esporte e educação, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, realiza em 2013 sua quarta edição, com seletivas estaduais entre estudantes de instituições de ensino público e particular do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. O objetivo da disputa é reforçar nos participantes a importância de manter a saúde do corpo, por meio da prática esportiva, sem perder o foco na formação acadêmica.

Em cada Estado, os participantes serão divididos entre as categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário, masculino e feminino. Os campeões da chave de simples de todas as etapas e categorias, num total de 40 alunos-atletas, serão premiados com curso de idiomas e treino de tênis na sede de Barcelona da conceituada academia Sánchez-Casal, dirigida pelos ídolos do tênis espanho Emilio Sánchez e Sérgio Casal, que juntos conquistaram medalha de prata nas Olimpíadas de Seul. As melhores escolas e universidades de cada estado serão premiadas com troféu, de acordo com o desempenho de seus atletas nas chaves de simples e de duplas.

Inscrição Gratuita – Não há cobrança de taxa de inscrição para o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, o que viabiliza a participação de alunos-atletas de todas as classes sociais, fomentando ainda mais a prática esportiva. Para se inscrever, basta acessar o site da competição (www.escolaruniversitario.com.br), ler o regulamento com atenção e preencher a ficha disponível na página. Podem participar do evento atletas de qualquer nível técnico e, para efeito de inscrição, não há limite de representantes por instituições de ensino.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs. Acompanhe as informações pelo site (www.escolaruniversitario.com.br), twitter (twitter.com/tenis_circuito) e facebook (facebook.com/escolaruniversitario).

Locais, Datas e Períodos de Inscrições


ETAPA DO RIO GRANDE DO SUL
Local: Parque Esportivo da PUC-RS
Av. Ipiranga, 6690 - Prédio 81 - 8º Andar - Porto Alegre/RS
Mais Informações: pr@escolaruniversitario.com.br
Jogos da categoria 12 anos – de 8 a 11 de maio de 2013 (inscrições até 6 de maio de 2013)
Jogos da categoria 14 anos – de 15 a 18 de maio de 2013 (inscrições até 13 de maio de 2013)
Jogos da categoria 18 anos – de 22 a 25 de maio de 2013 (inscrições até 20 de maio de 2013)
Jogos da categoria universitária – de 29 de maio a 1 de junho de 2013 (inscrições até 27 de maio de 2013)


Outras Informações:
Assessoria de Imprensa – Lia Benthien (48 99156061)
imprensa@escolaruniversitario.com.br
Www.escolaruniversitario.com.br
Facebook.com/escolaruniversitario
Twitter.com/tenis_circuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário