domingo, 2 de junho de 2013

Brasil jogará em Neu-Ulm contra a Alemanha pela Copa Davis

Fonte: www.fgtenis.com.br

 

Confronto será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro em piso sintético coberto.
O Time Correios Brasil disputará sua permanência do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas no distrito de Neu Ulm, na Alemanha, entre os dias 13 e 15 de setembro contra a tradicional equipe alemã.


A sede das partidas foi anunciada nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF) após a escolha da Federação Alemã de Tênis pela Ratiopharm Arena, em Neu-Ulm.

A arena escolhida tem capacidade para 4.400 pessoas com uma quadra montada para o confronto tendo o piso sintético e a cerca de 500 m de altitude em relação ao nível do mar. As bolas que serão usadas no confronto são Dunlop Fort Tournament.

O local foi inaugurado em dezembro de 2011 e costuma receber jogos de basquete do Ratiopharm Ulm.

“Foi uma escolha que já esperávamos. Eles têm ótimos jogadores nessa superfície rápida e vamos ter muita dificuldade lá”, afirmou o capitão brasileiro João Zwetsch após a definição do local.

Presente em Roland Garros para acompanhar os tenistas brasileiros, João Zwetsch aguarda agora pela definição do time alemão com ou sem o experiente Tommy Haas.

“A expectativa agora fica em saber se o Haas vai jogar. Se ele jogar, a equipe deles fica ainda mais forte”, completa João Zwetsch.

A definição das equipes será até o dia 3 de setembro, dez dias antes do início das partidas valendo vaga no Grupo Mundial da Copa Davis de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário