segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nadal e o OCTA !!


                                                       Quem é o MONSTRO ?!?!?!

Pela primeira vez depois de vários anos, Rafael Nadal não chegou como o super favorito e à medida que o torneio corria as dúvidas só aumentavam. Mas o Touro Miúra foi se superando, venceu uma batalha incrível contra seu maior algoz e finalizou com o OCTA de Roland Garros.

A campanha começou com dois jogos encardidos e muita ansiedade do espanhol. Ele saiu atrás contra o alemão Daniel Brands e o eslovaco Martin Klizan, tenistas de pouca expressão, mas venceu em quatro sets, jogando mal. Na terceira rodada não foi tão efetivo e por pouco nçao perdeu o primeiro set para Fabio Fognini. Conseguiu no sufoco passar em sets diretos.

A partir das oitavas a calma veio e o bom tênis também. O natural de Manacor não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori e do cansado suíço Stanislas Wawrinka que vinha de uma virada sensacional sobre Richard Gasquet na partida anterior.

Na semi, o jogo mais aguardado, a final antecipada. Rafa largou bem contra Novak Djokovic, o número 1 do mundo e sua pedra no sapato, tenista que tinha acabado com sua dinastia no saibro de Monte Carlo. Djokovic empatou após um set onde vinha abaixo com quebra. Rafa se colocou a frente com queda de intensidade do sérvio e Rafa teve a faca e queijo na mão com quebra em 4/3 e 6/5 para fechar o jogo. Mas o nervosismo veio junto com a melhora e raça do sérvio que levou pro quinto set vencendo tie-break. No set final, Nole se colocou com 2/0, abriu 4/2, mas Nadal concentrou suas forças, foi pra cima, virou o jogo e após muita disputa saque a saque e pontos incríveis fechou com uma quebra para conseguir um triunfo épico de alta qualidade após 4h37min.

Na final, muito confiante, Nadal foi pra cima do debutante em finais de Major, David Ferrer, quinto colocado. Com um alto nível conseguiu a vitória em três sets dando raras chances, mas dominando o rival em uma decisão que até contou com protesto e invasão de quadra de um homem mascarado com sinalizador.

Nadal, octacampeão de Roland Garros e tenista com mais vitórias de um mesmo Grand Slam na história. Agora o terceiro maior vencedor de Major ao lado do australiano Roy Emerson com 12 canecos. Pete Sampras (14) e Roger Federer (17) que se cuidem!

Resultados de Nadal em Roland Garros:
Final – Nadal 3x0 David Ferrer (ESP) 6/3 6/2 6/3
Semis – Nadal 3x2 Novak Djokovic (SRB) 6/4 3/6 6/1 6/7 (7/3) 9/7
Quartas – Nadal 3x0 Stanislas Wawrinka (SUI) 6/2 6/3 6/1
Oitavas – Nadal 3x0 Kei Nishikori (JPN) 6/4 6/1 6/3
3ª Rodada – Nadal 3x0 Fabio Fognini (ITA) 7/6 (7/5) 6/4 6/4
2ª Rodada – Nadal 3x1 Martin Klizan (SVK) 4/6 6/3 6/3 6/3
1ª Rodada – Nadal 3x1 Daniel Brands (ALE) 4/6 7/6 (4) 6/4 6/3

Fonte: www.tenisnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário