sexta-feira, 26 de abril de 2013

Copa Farroupilha de Tênis



Novo Hamburgo/RS - O calendário tenístico nacional contará com mais um importante torneio a partir deste ano. A Quadra Eventos, que já promove competições de destaque como o Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho, a Copa Ecco Interiores São Léo Open, a Copa Orisol Thomás Engel e a Copa Gedore Interclubes, entre outros, será a responsável pela realização da Copa Farroupilha de Tênis. A nova competição já tem data e local agendados: será nas quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de 24 a 28 de julho, e contará pontos como um evento G1 Nacional, uma das mais altas graduações do circuito brasileiro, logo após os torneios do Circuito Correios, o Banana Bowl e a Copa Gerdau, que neste ano passou a se chamar Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre.

A Copa Farroupilha já conta com o apoio da Unimed VS, Bebidas Fruki, Paquetá Esportes, Head, Hotéis Suarez e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). "Esta novidade representa o retorno de um torneio nacional ao Rio Grande do Sul, com exceção dos eventos realizados no verão, algo que não acontecia desde 2008, quando a Copa Gedore tinha esta graduação. Isto significa uma grande oportunidade sobretudo para os jogadores gaúchos, que têm a chance de somar pontos importantes jogando em casa", destacam os diretores da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior e Rodrigo Pohlmann.

As inscrições para a Copa Farroupilha, que será disputada nas categorias dos 12 aos 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de julho pelo site da CBT (www.cbtenis.com.br).
Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 8137-6070.

Em 04/2013
De Zotti - Assessoria de Imprensa

terça-feira, 16 de abril de 2013

Clinica de Tenis no Costao do Santinho

A Clinica de Tenis do Costao do Santinho -Floripa, apóia e patrocina o Circuito de Tenis da Serra Gaucha.

Fonte: Tenisnews

Aprender os fundamentos nos mais diversificados treinos por meio de técnicos renomados e ainda ter a disposição um Resort de Praia, eleito o melhor de praia por sete anos, em plena Florianópolis, para desfrutar. É o sonho para qualquer um. Saiba mais e se inscreva na Clínica Costão do Santinho!



Entre os dias 30 de junho e 28 de julho, o Resort Costão do Santinho, situado na paradisíaca praia na capital de Santa Catarina, sedia a 16ª edição da Clínica Costão do Santinho que este ano terá como destaque o gaúcho Marcos Daniel. 
Tênis Profissional














Daniel foi 56 do mundo com semis de ATP, em Gstaad (Suíça) em 2009, e um dos recordistas com 14 títulos nível challenger, parando no profissional em meados de 2011 onde iniciou a carreira de técnico. 



"Acho que é legal poder estar passando um pouco das coisas que fiz durante minha carreira com o pessoal que estará lá aproveitando o hotel", diz o gaúcho que hoje em dia é um dos principais treinadores do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC) treinando nomes como Bruno Sant´Anna e Tiago Fernandes. 



"Poder trocar experiência, dismistificando as dúvidas das pessoas, passar um pouco o que tenho passado pro Bruno e o Tiago sobre o nível de cada atleta, as informações mesmo sendo jogadores amadores, de final de semana," aponta Daniel que detalha mais sobre a semana. 



"Teremos duas ou tres palestras para explicar o que é preciso fazer pra ter um desempenho melhor e em treinamento em si será uma estrutura voltado a jogos, todos os dias com drills , simulando situações de jogo e etc.", continua. 



A Clínica de Tênis é um sistema de treinamentos e atividades que tem por objetivo, fazer o aluno tenista vivenciar diariamente uma série de experiências, onde, todos os participantes recebem ensinamentos que visam produzir aprendizados práticos, de ordem tática e técnica alem de oficinas, palestras, jogos e torneios. 



O evento atende desde grupos de crianças a jovens e adultos que se dividem nas quatro Clínicas com duração de uma semana cada uma. Tem como filosofia uma gama de particularidades organizadas visando atender a grande nação de tenistas apaixonados, seus familiares e amigos. 


Marcos Daniel dividirá a atenção com outros três treinadores. Ele ficará no comando da clínica entre os dias 7 e 14 de julho enquanto que Marcelo Cascata ficará na semana de abertura de 30 de junho até 7 de julho, Glauco Pereira inicia no dia 14 até o dia 21 de julho seguido por Carlos Goffi que fecha do dia 21 ao 28 de julho. 


As inscrições estão abertas e qualquer pessoa, seja adulto ou criança, pode participar! 



segunda-feira, 15 de abril de 2013

CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO



RS RECEBE A QUARTA EDIÇÃO DO CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO

Com inscrição gratuita, competição, apresentada pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, premia campeões com curso de idiomas e treino de tênis na Espanha.

Com o objetivo de promover a união entre esporte e educação, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, realiza em 2013 sua quarta edição, com seletivas estaduais entre estudantes de instituições de ensino público e particular do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. O objetivo da disputa é reforçar nos participantes a importância de manter a saúde do corpo, por meio da prática esportiva, sem perder o foco na formação acadêmica.

Em cada Estado, os participantes serão divididos entre as categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário, masculino e feminino. Os campeões da chave de simples de todas as etapas e categorias, num total de 40 alunos-atletas, serão premiados com curso de idiomas e treino de tênis na sede de Barcelona da conceituada academia Sánchez-Casal, dirigida pelos ídolos do tênis espanho Emilio Sánchez e Sérgio Casal, que juntos conquistaram medalha de prata nas Olimpíadas de Seul. As melhores escolas e universidades de cada estado serão premiadas com troféu, de acordo com o desempenho de seus atletas nas chaves de simples e de duplas.

Inscrição Gratuita – Não há cobrança de taxa de inscrição para o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, o que viabiliza a participação de alunos-atletas de todas as classes sociais, fomentando ainda mais a prática esportiva. Para se inscrever, basta acessar o site da competição (www.escolaruniversitario.com.br), ler o regulamento com atenção e preencher a ficha disponível na página. Podem participar do evento atletas de qualquer nível técnico e, para efeito de inscrição, não há limite de representantes por instituições de ensino.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs. Acompanhe as informações pelo site (www.escolaruniversitario.com.br), twitter (twitter.com/tenis_circuito) e facebook (facebook.com/escolaruniversitario).

Locais, Datas e Períodos de Inscrições


ETAPA DO RIO GRANDE DO SUL
Local: Parque Esportivo da PUC-RS
Av. Ipiranga, 6690 - Prédio 81 - 8º Andar - Porto Alegre/RS
Mais Informações: pr@escolaruniversitario.com.br
Jogos da categoria 12 anos – de 8 a 11 de maio de 2013 (inscrições até 6 de maio de 2013)
Jogos da categoria 14 anos – de 15 a 18 de maio de 2013 (inscrições até 13 de maio de 2013)
Jogos da categoria 18 anos – de 22 a 25 de maio de 2013 (inscrições até 20 de maio de 2013)
Jogos da categoria universitária – de 29 de maio a 1 de junho de 2013 (inscrições até 27 de maio de 2013)


Outras Informações:
Assessoria de Imprensa – Lia Benthien (48 99156061)
imprensa@escolaruniversitario.com.br
Www.escolaruniversitario.com.br
Facebook.com/escolaruniversitario
Twitter.com/tenis_circuito

domingo, 14 de abril de 2013

2. Etapa do CTSG e seus campeões !!



Resultados da 2a etapa do CTSG - Torneio Kenpo Sports Asics de Tênis no Recreio Cruzeiro:


Senior A - campeão : José Junior Correa
Vice Humberto Tramazoli

Senior B - campeão José Luis Silva
Vice Eduardo Veadrigo

1a classe masc- campeão :
jogo a ser realizado ente Jonathan Loro Pessin e Cristian Gomes

2a classe masc - campeão Flaviano Dallago
Vice Alvaro Ruschel

3a classe masc - campeão Anderson Lazzari
Vice Mosart Longhi

4a classe masc campeão D. Pereira
vice Bruno Pellin

1a classe fem campeã Livia Oliboni
Vice Clarissa Zanatta

2a classe fem campeã Giorgia Ribeiro
vice Ana Chinato

duplas 1a classe masc campeões- Jonathan Pessin/Cristina Gomes
vice Manolo / Dudu Empinotti

duplas 2a classe mas campeões Flaviano Dallago /Luiz Ampessan
vice Alexandre Stoduto / Leonardo Stoduto

duplas mistas campeões Diego Lemes / Clarissa Zanatta
vices Osmar Antonio Tusset Tusset/ E.Tusset

Copa Davis

A ITF realizou na manhã desta quarta-feira o sorteio dos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas e colocou o Time Correios Brasil para enfrentar a Alemanha fora de casa entre os dias 13 e 15 de setembro, na busca pela permanência no Grupo Mundial da maior competição por equipes do tênis mundial.
O encontro entre Brasil e Alemanha será o sexto na história da Copa Davis, que nos cinco anteriores teve três vitórias alemãs e duas brasileiras. Como o último confronto foi realizado no Rio de Janeiro, em 1992, a Alemanha terá mais uma vez o direito de sediar a disputa e definir o tipo de piso e a bola das partidas.
João Zwetsch terá trabalho para vencer a Alemanha – Foto: POA Press
A Alemanha conta atualmente com sete tenistas entre os 100 melhores do mundo e ostenta três títulos da Copa Davis. Para o capitão João Zwetsch, a maior dificuldade será jogar fora de casa, o que sempre se espera evitar em uma competição em que este é um fator muito importante.
“A primeira coisa que esperávamos era poder jogar em casa. Todos os times são fortes, obviamente alguns quando completos são muito mais fortes como a Suíça e a Espanha, que talvez seja a equipe mais forte de todas quando completa. Todos os outros se equivalem, o Japão fora de casa seria complicado”, afirma o capitão brasileiro João Zwetsch.
O Brasil aguarda agora a definição da cidade e do tipo de piso e bola que serão escolhidos pelos alemães para poder definir a equipe e a preparação para o confronto. O capitão João Zwetsch tem até o dia 3 de setembro para definir a convocação do Time Correios Brasil. Mais do que convocar, a preocupação é em montar a preparação ideal para os jogadores que vão competir na Alemanha.
“Nos cabe desde já a condição de fazer um planejamento legal dos jogadores tendo a ideia de chegar na melhor preparação possível para a Copa Davis. Temos que esperar a definição do piso, que pode ser em quadra rápida e até na grama, em que os alemães jogam bem. Temos que esperar essas definições”, explica o capitão brasileiro.
Depois do desempenho do Brasil nos dois últimos confrontos fora de casa, contra Rússia, em 2011, e Estados Unidos, no ano passado, em que a equipe brasileira esteve próxima da vitória mesmo jogando em condições adversas, João Zwetsch acredita que o time brasileiro está evoluindo para chegar a uma grande vitória fora de casa.
“Nossa equipe está tendo uma crescente quando se junta. Na mentalidade, na busca de uma coisa só, o respeito de todos trabalhando juntos e isso está nos fazendo cada vez mais fortes. Muita gente pensou que estávamos mortos na sexta-feira contra os Estados Unidos, mas quem acompanhou de perto sabia que acreditávamos na vitória e chegamos perto de consegui-la”, analisa Zwetsch.
O capitãõ do Time Correios Brasil admite preocupação com a força da Alemanha, que tem jogadores em bom momento no circuito mundial, mas reforça que a equipe brasileira precisa saber vencer times deste nível para seguir no Grupo Mundial da Copa Davis.
“Se o Haas jogar, fica ainda mais forte ainda pelo tênis que ele vem jogando. Mas para ficar no Grupo Mundial sabemos que temos que enfrentar e vencer times desse nível. Tem quatro ou cinco times com nível de ganhar de qualquer um, tem mais uns 16 times que também são fortes, mas a gente tem condições de jogar de igual para igual e é isso o que temos que pensar e preparar para fazer desde já”, finaliza o capitão brasileiro.
No histórico do confronto, a Alemanha venceu em Dusseldorf-1952, São Paulo-1981 e Essen-1988, enquanto o Brasil saiu vitorioso em Berlim-1959 e no Rio de Janeiro-1992. Em Berlim, a equipe brasileira foi formada por Carlos Alberto Fernandes e Ronald Barnes, enquanto a equipe que venceu no Rio de Janeiro tinha os jogadores Luiz Mattar, Jaime Oncins, Cássio Motta e Fernando Roese, diante da Alemanha de Boris Becker.
Fonte: www.curtatenis.com.br