terça-feira, 8 de abril de 2014

Brasil receberá a Espanha na Copa Davis de 12 a 14 de setembro

Fonte: http://www.cbt.esp.br

Equipe brasileira joga Playoff do Grupo Mundial em casa contra país de Rafael Nadal
 








 










Londres/UK -   O Time Correios Brasil conheceu na manhã desta terça-feira o adversário na briga por uma vaga no Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis, que terá a Espanha enfrentando os brasileiros no Brasil entre os dias 12 e 14 de setembro.
O sorteio foi realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF) e tinha como possíveis adversários para o Brasil as equipes de Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos e Sérvia.
A Espanha conta com tenistas como o número 1 do mundo Rafael Nadal, o número 6 do mundo David Ferrer e outros tenistas de destaque como Feliciano Lopez, Fernando Verdasco e David Marrero. Em seu histórico, conta com cinco títulos da Copa Davis em 2000, 2004, 2008, 2009 e 2011. A última vez que os espanhóis ficaram fora do Grupo Mundial foi em 1996.
O Brasil se classificou para o Playoff do Grupo Mundial depois de derrotar o Equador por 3 a 1 em Guayaquil no Zonal Americano disputado no último fim de semana. Contra a Espanha será a chance de retornar ao Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis mundial após dois anos.
Com a definição do sorteio o Brasil também volta a jogar em casa pela primeira vez desde 2012, quando enfrentou a Rússia. Nos últimos três confrontos disputados a equipe brasileira viajou aos Estados Unidos, à Alemanha e ao Equador.
No histórico da Copa Davis, Brasil e Espanha já se enfrentaram em sete confrontos, sendo cinco vencidos pelos espanhóis e dois pelos brasileiros. A Espanha venceu em 1959 (Barcelona-ESP), 1964 (Barcelona-ESP), 1970 (São Paulo), 1988 (Murcia-ESP) e 1998 (Porto Alegre). O Brasil venceu em 1966 (Barcelona-ESP) e 1999 (Lérida-ESP).
A última vez que os dois países se enfrentaram foi em 1999, quando o Brasil de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Marcio Carlsson derrotou a Espanha de Carlos Moya (atual capitão da Espanha), Alex Corretja, Albert Costa e Felix Mantilla em Lérida, na Espanha. O confronto marcou a última vez em que os espanhóis perderam jogando em casa na Copa Davis. 
Os capitães João Zwetsch, do Brasil, e Carlos Moyá, da Espanha, terão até o dia 2 de setembro para a definição das equipes que se enfrentam no Brasil. A Confederação Brasileira de Tênis ainda vai trabalhar na definição da sede para receber os espanhóis.

 Fonte: Terra.com.br


O ex-tenista Fernando Meligeni admitiu nesta terça-feira que a Espanha era a pior adversária que o Brasil poderia encarar na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, de acordo com sorteio realizado mais cedo.
"Pegamos a toda poderosa Espanha aqui no Brasil. Um sorteio maravilhoso para os fãs que querem ver Nadal, Ferrer, Almagro, Verdasco e toda a legião espanhola no Brasil. Um sorteio péssimo para o time brasileiro", escreveu no Facebook o ex-atleta.
Meligeni admitiu que a dificuldade é grande até pela dificuldade na escolha de piso, já que o favorito dos brasileiros, o saibro, também é o melhor para os rivais. Ainda assim, "Fininho" garantiu que confia na dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Mello, e também em Thomaz Bellucci para vencer.
"Já vi tanta coisa em Davis que tenho que admitir que esse tipo de confronto é muito interessante. Na nossa época cansamos de ter desafio gigantes e sempre encaramos de peito aberto. Temos uma dupla vitoriosa e chegou a grande chance do Bellucci mostrar ao mundo que pode jogar no nível mais alto em um torneio por países", postou.
publicidade
O ex-tenista ainda se mostrou esperançoso com a possibilidade de que o confronto com a Espanha pela competição de equipes sirva como novo impulso para a modalidade.
"Há muito tempo os brasileiros perderam o prazer de torcer pela Davis, vejo pouca mobilização nos jogos e um confronto desses é a chance de resgatar de volta esse espírito. Ter casa cheia, um estádio de 10 mil pessoas gritando o nome do Brasil e jogadores lutando por cada bola", afirmou Meligeni.
O argentino naturalizado brasileiro esteve em quadra na última vitória do país sobre os espanhois, em 1999, fora de casa. Na ocasião, Meligeni perdeu jogo para Carlos Moyá, mas duas vitórias nas simples de Gustavo Kuerten, e outra nas duplas, valeram vaga nas quartas de final do Grupo Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário