sábado, 26 de abril de 2014

Nadalistas preocupados!!!


Fonte; CurtaTênis

Ainda estava um tanto quanto cético para ligar a luz vermelha com relação ao Nadal. Inclusive vinha lendo algumas coisas que achava bem batidas. É muito fácil explorarmos um momento ruim ou um momento bom quando tudo está muito óbvio, e por esse motivo, costumava não abordar esse tipo de “tema do momento”. No entanto, torcedor do tênis, agora é inevitável: Rafael Nadal está passando por uma fase bem complicada, algo que ninguém esperava. Uma má fase que deve estar fazendo cair os poucos cabelos que ainda lhe restam.

nadal_divulgacao_barcelona

Todo ano, quando se inicia a temporada de saibro, todos já miram Nadal. É impossível não esperar títulos atrás de títulos. Mas, ao contrário das expectativas, logo de cara Rafa já soma duas quedas muito expressivas… e pra dois fregueses! Em Monte Carlo, torneio no qual ele havia alcançado a final em todos os anos desde 2005(!!!), derrota nas quartas de final, em sets diretos, para David Ferrer. Preocupante…

Agora, em Barcelona, torneio onde Nadal sustentava uma série de 41 jogos de invencibilidade, ele entrou para disputar as quartas contra Nicolas Almagro, que NUNCA havia superado o número um do mundo… Mais uma vez, o improvável aconteceu: derrota de Rafa, de virada (2-6 / 7-6[5]/ 6-4).
Muito preocupante…

Antes de Roland Garros, ainda vem por aí os Masters 1000 de Madrid e de Roma.  O que esperar do Touro espanhol? Será que ele ainda conseguirá se reerguer a tempo de garantir um título nessa época do ano normalmente tão brilhante pra ele? Há algumas semanas, nosso querido Guga declarou que Rafa não venceria Roland Garros nesse ano. Muitos estranharam, outros criticaram, alguns torceram o nariz. Mas o fato é que a previsão do nosso eterno número um parece cada vez mais provável.

Wawrinka, Ferrer, Djokovic… está aumentando a lista de atletas de olho no Grand Slam e em outros pontos preciosos sobre a terra batida. O que você acha? 2014, absolutamente, não será o ano do Touro ou é apenas uma pequena maré ruim? Os Nadalistas devem estar bem preocupados.

Foto: Divulgação/ Barcelona Open


Nenhum comentário:

Postar um comentário