quinta-feira, 18 de junho de 2015

NOVIDADE - CLÍNICA DE TÊNIS - WTA - COSTÃO - FLORIPA - OSMOZE


     A terceira edição do WTA de Florianópolis, Brasil Tennis Cup, terá uma novidade. O torneio, que acontece entre os dias 25 de julho e 01 de agosto, será disputado pela primeira vez em quadras de saibro ao nível do mar no Costão do Santinho. As condições são favoráveis às tenistas brasileiras que terão a oportunidade de disputar um torneio da elite do tênis feminino mundial na corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

     Durante a Clínica de Tênis, teremos o QUALI do torneio, mini-clínica para crianças com atletas que participarão do torneio e as principais atletas trocando bolas e experiências com os participantes da clínica !!!!  Será um momento único !!!!



    Após dois anos na sede da Federação Catarinense de Tênis, o torneio com premiação de US$ 250 mil acontecerá no Costão do Santinho Resort. As quadras duras também dão lugar ao saibro, piso preferido das brasileiras, o mesmo no qual Teliana Pereira conquistou este ano seu primeiro título WTA.


     “Foi muito importante no primeiro momento do evento ele vir para a Federação Catarinense. Mudamos para o Costão em função de estar muito claro para a gente a importância deste momento do tênis feminino no Brasil”, afirma Rafael Westrupp.

     Garantidas diretamente na chave principal sem a necessidade de convite ou qualifying, Beatriz Haddad Maia e Teliana Pereira aprovaram a mudança de local do torneio e acreditam que a nova casa será bastante favorável às brasileiras.

    “Eu gostei, é meu piso favorito, onde me sinto melhor e mais confiante. Será uma mudança que irá beneficiar as brasileiras esse ano”, afirma Teliana.

     Criado com o objetivo de recolocar o Brasil no mapa dos grandes eventos do tênis feminino mundial e assim desenvolver o tênis feminino brasileiro, o WTA Brasil Tennis Cup ajudou a melhorar o patamar do tênis brasileiro. Em 2013, antes da primeira edição, a número 1 do Brasil era a 116ª do ranking mundial, hoje é 76ª, uma grande evolução.

     Além de Bia e Teliana, o torneio ainda tem espaço para mais tenistas brasileiras, com Paula Gonçalves podendo entrar direto na chave como alternate, além dos três wild cards disponíveis para a organização. No qualifying, uma das vagas será da campeã brasileira sub-23 anos.

     Além das brasileiras, uma das estrelas deste ano em Florianópolis será a americana Bethanie Mattek-Sands, campeã de duplas do Australian Open e de Roland Garros neste ano, que integra o top 10 mundial de duplas da WTA.



     Como nas edições anteriores, o evento terá a presença de jovens estrelas da WTA, como a alemã Annika Beck, de 21 anos, que já tem um título WTA na carreira, conquistado o ano passado em Luxemburgo, a croata Ajla Tomljanovic, de 22 anos, que este ano fez sua primeira final de WTA.
Ao todo, o Brasil Tennis Cup tem 21 atletas de 14 países que estão garantidas diretamente na chave principal, com representantes de Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, Croácia, Espanha, Estados Unidos, Japão, Luxemburgo, Paraguai, Polônia, Romênia, Rússia e Suécia. A lista de inscrição do qualifying se encerra no dia 7 de julho.

 Fonte: TenisBrasil (editado)



     Ainda dá tempo !!!!

     Consiga descontos e condições especiais !!!!  Faça parte do grupo da serra gaúcha e participe da clínica de tênis.

     Acesse o site www.clinicadetenis.com e veja maiores detalhes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário