quinta-feira, 2 de julho de 2015

Caxiense Demoliner jogando chave principal em Londres


Caxiense Marcelo Demoliner estreia com vitória na chave de duplas em Wimbledon arquivo pessoal/divulgação
Demoliner venceu a primeira da carreira em Grand Slam Foto: arquivo pessoal / divulgação
 
 
Fonte: Jornal Pioneiro
 
Após passar pela etapa de qualificação, o caxiense Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell avançaram nesta quarta-feira para a segunda rodada da chave de duplas em Wimbledon. Foi a primeira vitória do tenista brasileiro de 25 anos em um Grand Slam. Eles bateram o holandês Robin Haase e o francês Benoit Paire por 3 sets a 0, parciais de 6/3 7/6(7/4) e 6/1, em 1h44min.

Na próxima rodada, ainda sem data e horário confirmados, Demoliner e Daniell vão enfrentar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o tunisiano Malek Jaziri.

Atual 88º colocado no ranking de duplas, o caxiense está jogando Wimbledon pela terceira vez. Em 2013, atuou com o brasileiro André Sá e acabou eliminado pelos irmãos Bryan na primeira rodada. No ano passado, jogou com o indiano Purav Raja.

Demoliner e Daniell chegam ao Grand Slam após dois bons resultados em challengers na grama, com vice-campeonato em Surbiton e título em Ilkley. Na chegada a Wimbledon, eles tiveram que disputar o qualificatório e perderam na rodada final, mas entraram na chave como lucky-losers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário