sexta-feira, 20 de abril de 2012

No tênis, a tensão é parte importante do jogo.



O tênis é uma mistura de elementos: o amor e a técnica, instinto e treino. Mas uma das ferramentas fundamentais para o jogo é, sem dúvida, a raquete. Parece óbvio dizer isso, mas uma boa raquete pode contribuir com o resultado de um jogo...Seja ele bom ou ruim. Por isso é imprescindível dar atenção para o encordoamento de sua raquete.

Muitos jogadores acreditam que a tensão das cordas, no limite máximo da raquete terá batida mais veloz, mas isso não corresponde à realidade. Ao usar uma tensão mais alta, as cordas ficam mais esticadas, e o resultado é uma batida mais “pesada”, com maior controle, mas exigindo mais do braço do tenista. Uma tensão mais baixa traz um impulsionamento maior da bola, trazendo mais potencia na batida e menor esforço do braço. Mas perde-se um pouco o controle da bola na quadra.

A tensão ideal varia com a necessidade (além é claro, da própria familiaridade do tenista), mas fatores como o tipo de máquina para encordoar, tipos de cordas, local em que jogará, tipo de piso, altitude (quando se joga ao nível do mar, devido à pressão, a bola “corre” menos, pode-se diminuir de 2 a 4 libras), entre outros são pontos a serem considerados antes de qualquer jogo.

Em Caxias do Sul, os esportistas contam com um lugar para adquirir produtos de tênis e cuidar de seus acessórios. A Kenpo Sports, além de trabalhar com artigos esportivos, também conta com o serviço de encordoamento de raquetes, que usa a máquina babolat, uma das melhores do mercado. Lá você pode também trocar ideias e receber dicas dos nossos especialistas em esporte e se sentir à vontade com quem gosta de tênis tanto quanto você. A Kenpo também é a realizadora da Copa Kenpo de Tênis, competição já tradicional na Serra Gaúcha que este ano teve sua 14ª edição.

A Kenpo possui 3 lojas, todas em Caxias do Sul: A matriz na rua Pinheiro Machado, 2659 e as filiais na rua Alfredo Chaves, 791 e no San Pelegrino Shopping Mall.

Via agencia42.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário