domingo, 10 de novembro de 2013

Federer em 2014

Por José Nilton Dalcim



Para quem acha que o suíço Roger Federer poderia estar preparando sua retirada do circuito, a novidade é que ele pretende fazer um calendário muito mais puxado em 2014, incluindo novamente o torneio de Miami. Ele afirmou durante o Finals de Londres que fará também uma pré-temporada normal, evitando as exibições de dezembro do ano passado.

"Quero jogar um calendário mais intenso no próximo ano", revelou. "Ou pelo menos quero ter opções para fazer isso. Em 2013, foi difícil fazer isso. Devido à viagem à América do Sul em dezembro, decidi tirar sete semanas de descanso e treinos após Indian Wells", explicou.

Federer, no entanto, fez questão de frisar que não se arrepende um único instante da longa excursão que fez ao Brasil, Argentina e Colômbia em dezembro do ano passado. "Tive o melhor momento da minha vida lá, acredite. Foi incrível. Não sei se todos viram os vídeos e fotos, mas o público foi coisa de outro mundo. Eu sentia necessidade de ir à América do Sul, nunca tinha ido lá como profissional, apenas joguei torneios no México, Costa Rica e Venezuela como juvenil. Não há campeonatos para se jogar por lá, então achei que seria uma boa ideia a turnê no ano passado".

Embora tenha sido convidado novamente, Federer desta vez recusou (Rafael Nadal e Novak Djokovic jogarão em Buenos Aires e Córdoba em dezembro). "Antes de tudo, fique bem claro que eu não jogo mais por dinheiro. Já ganhei o bastante na minha carreira. Desta vez, após um ano irregular, decidi me focar mais nos treinamentos neste final de ano, além de descansar mais. Isso não quer dizer que eu não planeje exibições no futuro, mas estou bem mais feliz por fazer um final de ano mais tradicional".


Nenhum comentário:

Postar um comentário