quinta-feira, 19 de março de 2015

Estão abertas as inscrições para o Circuito de Tênis Escolar & Universitário 2015



Atletas das instituições públicas e privadas já podem efetuar sua inscrição.


Os estados da Bahia, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul recebem entre abril e maio deste ano a sexta edição do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A competição, que nas últimas cinco edições contou com quase 5 mil participantes, é destinada a todos os alunos e alunas regularmente matriculados em uma instituição de ensino das redes pública e privada dos estados participantes, nas categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e Universitária.



O Itaú, grande apoiador do tênis brasileiro, acredita que esta união entre esporte e educação tem o poder de transformar a vida das pessoas e colaborar efetivamente na formação de novos talentos. “A nossa atuação no tênis é muito ampla, indo da base até o alto rendimento e passando pela formação esportiva. O Circuito de Tênis Escolar e Universitário se enquadra nesse terceiro pilar, oferecendo uma oportunidade para que os jovens tenistas possam aprimorar as suas técnicas e GANHAR experiências em competições”, avalia Fernando Chacon, diretor executivo Itaú Unibanco.

Para se inscrever, o aluno-atleta não precisa possuir pontos no ranking juvenil e sua participação independe do nível técnico, basta haver interesse em participar do torneio. As inscrições, abertas desde esta segunda-feira (9/3) neste site, são gratuitas e limitadas.



Nesta temporada, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário premiará os 32 campeões de simples, de cada categoria e estado, com uma viagem com tudo PAGO PARA Barcelona, na Espanha, onde os jovens tenistas treinarão na renomada academia Sanchez-Casal - onde a estrela britânica Andy Murray treinou nos primeiros anos de carreira - e ainda cursar inglês ou espanhol pelo período de duas semanas. Além disso, as melhores instituições receberão troféus como “Melhor Escola” e “Melhor Universidade” do circuito.



“O prêmio é uma viagem para treinar em uma das melhores academias de tênis da Espanha, na qual alguns desses jovens poderão, além de treinar, aprender uma nova língua. Mesmo sendo um esporte individual, o tênis estimula mudanças coletivas e promove a inclusão social ao ensinar valores fundamentais para a melhoria na formação dos cidadãos. E isso é o mote da nossa proposta de usar o poder do esporte para transformar a vida das pessoas para melhor”, diz Chacon.



CLÍNICA DE TÊNIS GRATUITA

Em cada uma das quatro etapas, o evento trará para o público fã de tênis a oportunidade de participar de clínicas de tênis. A vivência esportiva acontece sempre na sede torneio e é coordenada por um profissional da área. Fique ligado nos canais de comunicação do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015 para datas e como participar.



O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial -, e o apoio das Federações de Tênis dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul . A organização é do Instituto Sports.



PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS E PERÍODO DE INSCRIÇÕES

ETAPA DO RIO GRANDE DO SUL

Local: Parque Esportivo da PUC-RS
[Av. Ipiranga, 6690 - Prédio 81 - 8º Andar - Porto Alegre/RS]
Mais Informações: rs@escolaruniversitario.com.br

Programação e Inscrições
jogos da categoria 12 anos – de 15 a 18 de abril - (Inscrições até 13 de abril)
jogos da categoria 14 anos - de 22 a 25 de abril - (Inscrições até 20 de abril)
jogos da categoria Universitária – de 29 a 02 de maio (Inscrições até 27 de abril)
jogos da categoria 18 anos – de 06 a 09 de maio (inscrições até 4 de maio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário